terça-feira, 29 de setembro de 2015

O ASSUSTADOR RITUAL DA TRIBO KUKU-KUKU




"Se você pretende visitar a região de Menyama, na Papua Nova Guiné, se prepare para encontrar cenas assustadoras. Alguns corpos carbonizados e endurados em penhascos e coisa rotineira no local. Sinceramente a cena está próxima a alguns crimes bárbaros que ouvimos por aí, porém, está longe de ser crimes, trata-se de um ritual cruel e bizarro.

“Corpos defumados de Aseki” assim que são conhecidos, eles são preservados intencionalmente pela tribo local Kuku-Kuku, e depois disso enforcados e colocados no penhasco.
Para conseguir preserva-los, eles queimam os corpos de seus parentes, uma vez que a fumaça consegue remover a umidade que o corpo tem e também cria propriedades antibacterianas. Para que o processo aconteça mais rápido elas esfaqueiam varias vezes seus entes, conseguindo remover todos os fluídos, removendo todos os órgãos internos pelo ânus. Depois de tudo pronto, eles levam os corpos para um local bem inclinado.
Os corpos são posicionados de tal modo que representa estar olhando para a aldeia sob a montanha. Significando proteção sobre a aldeia.
Mas não pense que qualquer um tem o seu corpo defumado e tornam-se guardiões da aldeia. Apenas os filhos de guerreiros podem ser guerreiros e assim vai.
Atualmente essa tradição está perdendo a força, e não está atuando frequentemente entre as tribos como era popular nas décadas atrás, mas alguns corpos ainda continuam passando por esse ritual assustador."




Será que eles realmente são tao diferentes assim das culturas Ocidentais? Pare para pensar o que fazemos com os nossos mortos, quais os procedimentos para o velório... Parece que os SONACIREMAS estão em todas as partes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário